sábado, 22 de fevereiro de 2014

Como fazer o cabelo crescer? Como deixa-lo mais forte? #ProjetoRapunzel 2014

Quem viu o vídeo:
"Meu cabelo durante o tratamento contra a depressão (1 ano)" já sabe o que eu passei no ano de 2013.
Só pra resumir, ao final do ano, fiquei sem cabelo na parte de baixo, e na de cima também, e só o meio do meu
 cabelo era mais cheio,
mesmo assim eu tinha pouquíssimo cabelo e a saúde dele não estava das melhores.

Saudades do meu cabelo de "antes" =\


Depois de chorar horrores, resolvi agir (finalmente), comecei a pegar dicas na internet e a testa-las, como vocês 
já devem imaginar, nem
tudo deu tão certo assim, nem tudo que vemos na internet, é o mais "certo" ou o que funciona.


Vou colocar aqui o que eu testei, e Não deu certo:


Monovin A no Shampoo: Só deixou meu cabelo ainda mais oleoso, e tive uma pequena queda de cabelo.

Receita:

1 Shampoo ( de preferência sem vitaminas, óleos e etc)
2 Colheres de Sopa de Monovin A 




Usar óleos no couro cabeludo, para fazer massagem: Deixou os meus fios pesados, e atrapalhou no crescimento,
afinal, cabelo sujo... não cresce!

Receita:

Passar um óleo de sua preferência no cabelo todo, inclusive na raiz, fazer massagens em movimentos 
circulares. Fazer isso preferencialmente a noite, e só lavar no outro dia.

Óleo utilizado: Óleo de Babosa




Pantogar: Um medicamento razoavelmente caro, e que não fez nem cócegas no meu cabelo

Modo de uso: Tomar de 3 a 4 comprimidos por dia ( O fabricante recomenda 4, mas, já vi algumas pessoas 
tomando o remédio  só 2 vezes)


Agora, O que deu certo:




Shampoo com Pó de guaraná: Maravilhoso! em uma semana, já vi diferença, além de deixar meu cabelo com um 
brilho muito grande.

Receita:

Duas colheres (de sopa)  de pó de guaraná (no caso, usei 4 capsulas de guaraná puro)
Você pode usar pó de café extra forte
Em 1 shampoo de sua preferência




Adeforte Cápsulas: Logo na primeira semana comecei a notar que o cabelo cresceu muito na parte de baixo, e  ficou mais forte.

Ingerir 1 capsula por dia




Pegar um pouco de sol 15 min por dia:Parece conversa fiada, mas, realmente dá certo! o sol em doses
 moderadas e com o uso de produtos que ofereçam proteção, ajuda no crescimento do cabelo.




Tônico Forte da Avon: Apesar de ter um cheirinho um pouco forte, ele ajuda e muito no 
crescimento do cabelo.

Uso todas as noite e faço massagem no couro cabeludo.

E aí meninas, vocês já fizeram algum desses tratamentos?

Eu já estou a quase dois meses fazendo meus tratamentos, e já estou até assustada com os  resultados, mas, não posso colocar fotos atuais porque vou montar um super post sobre o crescimento do meu cabelo.
Mas, só para mostrar a diferença, vou mostrar o resultado da primeira semana de uso



Até a próxima!


1 comentários:

Unknown disse...

Concordo que o Monovin e nada é a mesma coisa. Também causou queda do meu cabelo. O que resolveu o meu problema de cabelo elástico foi reposição de queratina e umectação com óleo de côco usados em conjunto com o kit RMC da Amend (vermelho). Outro produto baratíssimo que você encontra em farmácias e que ajudou bastante a fortalecer o fio é o Tricofort tônico capilar 3 em 1. No caso de umectação com óleos tente usar na raiz somente o óleo de rícino que é um super fortalecedor e o óleo de côco no comprimento, faça essa umectação à noite e utilize uma touca para não molhar o travesseira. Pela manhã use o kit da Amend, eu uso o vermelho, mas o azul é mais forte e também excelente. Espero ter ajudado. Beijos pra você.

Postar um comentário

"